PASTOR ARNOLFO PINHEIRO

Igreja Betesda Itaperuna RJ. Lugar de Aguas Restauradoras

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESTAMOS ESPERANDO UM NETO!

Na minha juventude
andei a escrever alguns versos
e pensei
por algum tempo ser poeta.
E assim vivi um bom tempo de meu tempo
pensando ser poeta.
Hoje,
das poesias que ousei colocar no papel
nenhuma delas vingou,
perderam-se.
Simplesmente perderam-se
adormecidas nos papéis que se perderam pelo tempo
e nas coisas.
Mas, melhor dizendo, nem todas elas se foram... uma delas ficou.
Para surpresa minha,
uma delas sobreviveu a tudo e ficou.
Ficou escondida dentro de uma pasta encardida
encontrada hoje ( tanto tempo depois),
num dia comum de faxina.
Foi encontrada, abafada debaixo de tantos outros papéis
que esperam o tempo de se perderem também,
esquecidos no fundo de uma estante
que me acompanha por onde vou.

Voltei no tempo, sem melancolia nem dor,
apenas voltei no tempo, por um momento apenas,
E viajei, solitário.
Um dia pus-me a sonhar com filhos.
Eu que ainda era solteiro e não havia encontrado ainda
quem sonhasse como eu... uma família.
Ousei sonhar com filhos!
Então escrevi algo para eles, para os filhos que um dia sonhei ter ( e que hoje tenho).
Sim, duas filhas maravilhosas e, mais que isto, duas filhas, servas de Deus.

Eu sonhei com elas uma vida inteira
e por isso
Deus me concedeu esta Graça. Minhas duas filhas.

Mas, veja bem,
Deus sempre vai além daquilo que sonhamos
e por isso,
Ele me concedeu bem mais, Ele foi além.
Hoje, eu que sonhei com filhos, estou esperando... um neto.
Estamos em casa todos grávidos de um neto que se chama Arthur.
Olhando agora para este papel onde reecontrei meu poema,
penso que seria de bom tom
ser para ele este poema
que um dia escrevi para minhas filhas Aline e Alessandra que,
na minha juventude,
sonhei ter
e que hoje tenho.
Sou feliz, eu sou muito feliz!

"A QUEM CHEGAR AMANHÃ
UM HINO CANTADO
NO MEIO DE TUDO
COSTAS CALEJADAS
DE CARREGAR OS DIAS
INFINITAMENTE NOITES E PESADOS
A VIDA
OFERECIDA A TINTA
DESENHANDO A ÉPOCA NA CARNE
NOSSOS ANOS DE VIDA NA CARNE
A QUEM CHEGAR AMANHÃ
UM COLO CHEIO DE AVENTURAS

INACABADAS."

Do Vovô Arnolfo
Neste mês de junho de 2011.





2 comentários:

  1. Eis que debaixo de tantos outros papéis
    Renasce novamente o poeta
    Que de uma forma simples e discreta
    Emociona filha e neto...
    A você, papai, meu herói e companheiro de todas as horas
    O meu mais sincero amor e carinho.
    Pelas costas calejadas de carregar os dias e as filhas e que ainda levarão os netos...
    Te amo, pai. Mais do que você jamais conseguirá imaginar.
    Obrigada por simplesmente existir e, mais do que isso, por ser tão maravilhoso assim.
    Aline e Arthur

    ResponderExcluir
  2. Sei que sou chorona ao extremo, mas não há como não se emocionar e deixar que as lágrimas corram no rosto ao me deparar com tamanha declaração de amor! Fiquei emocionada ao ler o post! Não somente pelas lindas palavras dos poetas, mas tb em vê-las demonstradas em atitudes.
    Parabéns a família pela benção, pela alegria de estar esperando a chegada do Arthur e parabéns ao Arthur, pelo privilégio de nascer e poder fazer parte dessa linda família! Amo vcs!!!

    ResponderExcluir